quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Antes do Amanhecer (Richard Linklater)

"Ilusão à luz do dia
Cílio de limusine
Querida,com seu lindo rosto...
Derrama uma lágrima em minha taça de vinho
Olhe para esses grandes olhos
Veja o que você significa para mim:
Bolos e milk-shakes
Eu sou um anjo da ilusão
Um desfile à fantasia
Eu quero que você saiba o que eu penso
Eu não quero mais que imagine
Você nem imagina de onde eu vim
Nem imaginamos para onde vamos
Alojados na vida...
Como galhos na água...
Flutuando rio abaixo,presos pela correnteza
Eu a carregarei
Você me carregará
É assim que pode ser
Você não me conhece
Você não me conhece ainda?"


Quando intimados por um morador de rua a falar uma palavra para que a partir desta o homem compusesse um poema, o casal responde ironicamente: "milk-shake!" O resultado são versos mixtos de paixão, insegurança e medo... talvez porque o significado da palavra não tivesse sido encontradona gramática mas nos olhos do casal e nem mesmo a análise do discurso decifraria a profundidade do que pode expressar uma pupila dilatada ou lágrimas reprimidas quase alagando um olhar.
Quanto vale uma imagem bem dita?

Nenhum comentário: